Cerca de 100 cidadãos russos a residir na Madeira já escolheram o seu presidente

Cerca de uma centena de cidadãos russos a residir na Madeira escolheram, já, o seu presidente. A votação decorre até às 20 horas deste domingo, no hotel Arts In Hotel Conde Carvalhal, na Rua Conde de Carvalhal, Funchal.

De acordo com representantes da embaixada da Rússia em Portugal, o processo de votação decorre com normalidade, sendo constante a entrada e saída de eleitores do hotel.

A cerca de duas horas do encerramento das mesas de voto, está prevista a adesão de mais 20 cidadãos russos, perfazendo um total de 120 eleitores no final deste domingo.

Refira-se que as eleições do Presidente da Federação Russa, que atualmente é Vladimir Putin, estão marcadas para o próximo dia 18 de março. Neste âmbito, os cidadãos russos a residir na Madeira são os primeiros a poderem escolher, com antecipação, o seu presidente. Seguem-se os de Portimão (na sede da Associação “Capela”, Urbanização Pimentão) e os do Porto (escritório do Consulado Honorário da Rússia (Avenida da Boavista), no dia 17 de março.

A votação principal decorre no dia 18 de março em Lisboa, na sede da Embaixada da Rússia em Portugal, na Rua Visconde de Santarém.

Podem votar todos os cidadãos russos maiores de 18 anos, sendo necessária a apresentação de passaporte ou de algum outro documento que comprove a cidadania russa.