CASA adia recolha de bens alimentares para 10 e 11 de março

Iolanda Chaves

Uma recolha de bens alimentares a favor do CASA – Centro de Apoio ao Sem Abrigo, inicialmente agendada para este fim de semana na Madeira, foi adiada para o próximo fim de semana 10 e 11 de março, devido às condições atmosféricas previstas para este sábado.

Esta é uma campanha a nível nacional que a instituição promove de modo a recolher bens alimentares para ajudar famílias carenciadas.
Atualmente, o CASA dá apoio a 430 famílias carenciadas, através de cabazes de alimentos, nos concelhos do Funchal, Santa Cruz, Ponta do Sol, Calheta e Machico.
Durante todos os dias do ano, em instalações cedidas pela autarquia no auto-silo do Campo da Barca, uma equipa de voluntários serve o jantar a quem mais precisa, entre as quais pessoas que dormem nas ruas do Funchal.
A recolha terá lugar nos hipermercados Pingo Doce, no centro comercial Anadia; La Vie; Forum Madeira; Lido; Santo António; Cancela e Machico.
O CASA, fruto da iniciativa e inspiração de Pema Wangyal Rinpoche, presidente honorário, é uma entidade de solidariedade social, constituída por escritura pública a 19 de julho de 2002. Entre os seus objetivos fundacionais destaca-se a prática do bom coração e a prática da bondade, condição essencial a todos os membros e candidatos ao voluntariado na associação.
A intervenção do CASA visa a promoção humana e o desenvolvimento integral da dignidade de todas as pessoas que se encontrem em situações de vulnerabilidade.