Associação de Surdos recebe carrinha para transportar produtos agrícolas

Susy Lobato

A ‘Associação de Surdos, Pais, Familiares e Amigos’ vai receber, do Governo, uma carrinha para auxiliar no escoamento dos produtos agrícolas, no âmbito do projeto “Gestos Verdes”.

Desde de 2015 que a Associação dedica-se à atividade de produção de produtos hortícolas e frutos frescos, à sua comercialização e prestação de serviços personalizados de agricultura. A banana biológica é o principal produto comercializado, sendo a GESBA a empresa que compra e que, até à data tem assegurado o transporte dos produtos cultivados.

A cedência do meio de transporte foi anunciada hoje pela secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, que elogiou todo o trabalho que tem sido desenvolvido até à data.

“É um projeto que, para além de ser sustentável, pretende sensibilizar o mercado de trabalho e a sociedade para as reais competências dos surdos e dos cidadãos com necessidades especiais, integrando-as na sociedade e criando oportunidades de emprego”, sublinhou Rita Andrade, lembrando que em 2017 foram atribuídos a esta Instituição Particular de Solidariedade Social, mais de 58 mil euros.

Para além deste apoio, da parte do Instituto de Segurança Social da Madeira, a Associação tem sido apoiada pelo PRODERAM (Programa de Desenvolvimento Rural da Região Autónoma da Madeira).