Horticalheta deve ser exemplo a seguir na Região
A Horticalheta é um dos exemplos de sucesso na Região no que respeita à produção de produtos hortícolas.
A empresa, instalada no Parque Empresarial da Calheta, “produz 20 milhões de plantas por ano” e “utiliza aquilo que há de mais avançado em termos tecnológicos na produção de hortícolas e outro tipo de plantas”, salientou o presidente do Governo Regional, esta manhã, junto à referida exploração, onde fez questão de se deslocar para elogiar e divulgar aquele que considera ser um exemplo a seguir pelos madeirenses.
“Esta visita corresponde a um efeito demonstrativo daquilo que é uma agricultura rentável, moderna, tecnologicamente avançada e onde os custos de produção são menores devido ao avanço dessa tecnologia”, frisou Miguel Albuquerque, considerando que os parques empresariais são locais ideais para este tipo de atividade.
De acordo com o proprietário da Horticalheta, a aposta na produção em viveiro surgiu há quatro meses e, neste momento, por dia, são produzidos cerca de 500 quilos de alface, 700 quilos de nabo e, entre uma grande variedade de ervas aromáticas, cerca de 70 quilos de rúcula. Segundo Carlos Gonçalves, que investiu cerca de 270 mil euros no projeto, “ainda se consegue investir na agricultura e ter algum rendimento”.
RELACIONADOS