JM - Edição Impressa: Edifício 2000 pode acolher mega clínica - Desporto: Árbitro madeirense volta a tempo de atacar a subida

O grupo Luz Saúde, um dos maiores do País na prestação de cuidados de saúde, estará em negociações para transferir os serviços da Clínica de Santa Catarina para o Edifício 2000.

De acordo com a manchete do JM desta terça-feira, o processo pode abrir espaço para a criação de um Lar de Idosos no local onde funciona atualmente a clínica.

Noutro assunto, a imagem em destaque desta capa dá conta que o socorro pré-hospital aumentou. A Proteção Civil contabilizou cerca de 3.200 serviços na área da emergência pré-hospitalar em janeiro. Mais 230 em comparação com o período homólogo do ano anterior. Quase metade das ocorrências aconteceram no Funchal.

Em Santa Cruz os apoios aos universitários triplicaram. O reforço resulta das verbas arrecadas pela autarquia após vencer batalha judicial.

Nesta edição leia ainda a entrevista aos comediantes Joana Marques e Daniel Leitão. O casal estreia-se este sábado na Madeira com o espetáculo 'Altos & Baixos', no Teatro Batalzar Dias.

Outros assuntos em destaque nesta edição são as peritagens no Monte que têm diferentes conclusões e o 'Trapalhão' que sai à rua esta tarde.

Um jornal, duas capas. No desporto, o árbitro André Moreira 'volta a tempo de atacar a subida'. O madeirense, atualmente no segundo escalão da arbitragem nacional, espera regressar ao ativo no final deste mês e cumprir os 12 jogos que precisa para tentar voltar à elite. Em entrevista ao JM, entende que o setor está muito bem e que o VAR valoriza o futebol. Só lamenta que a profissão não seja ainda reconhecida. "Terminamos aos 45. Ainda nos faltam 20 para a reforma", alude.

Outro destaque é Ricardo Gonçalves que aborda "melhor ano" de sempre. O vencedor do RC4 e do Troféu Eng. Rafael Costa mostra-se feliz com o que alcançou e espera defender as conquistas arrecadadas numa modalidade que diz estar "cristalizada no tempo".

No BTT 1,2 milhões investidos em trilhos, revelou a secretária regional do Ambiente. Susana Prada quintuplica o investimento na beneficiação e requalificação de percursos e trilhos de BTT, reconhecendo o "grande crescimento" do setor.

Já Champions deixa desafios 'escaldantes'. Juventus vs Tottenham e Basileia vs Manchester City abrem hoje, a partir das 19h45, os oitavos de final da Liga dos Campeões. Amanhã é a vez de FC Porto e Real Madrid receberem as visitas de Liverpool e PSG.

Estes e outros assuntos para ler na edição do JM de hoje.