Educação ouve mais de mil jovens para saber das suas aspirações e motivações
O secretário regional de Educação afirmou hoje que está a ser traçado um caminho, linhas de orientação para os jovens e para os que os vão secundar naquilo que é o processo normal de crescimento. Neste sentido, durante esta semana, vão ser ouvidos mais de mil jovens num processo de auscultação descentralizado por vários concelhos da Madeira.
O governante falava na sessão de abertura de uma série de reuniões no âmbito do projeto Madeira Jovem - Linhas de ação para a Juventude, a qual teve lugar no Centro de Juventude do Funchal.
O evento procura perceber, entender aquilo que são as preocupações, motivações, necessidades e projetos dos jovens. Isto por forma a que, enquanto decisores políticos, os governantes possam ter uma atuação mais condicente. Como representantes da juventude da Região, "aquilo que for a vossa preocupação, a vossa intervenção neste projeto, reflitirá aquilo que é a definiºão dessa política", alertou Jorge Carvalho. Não se coibam de apresentar aquilo que são as vossas preocupações!", apelou o secretário regional da Educação. "Acreditamos que esta é uma geração capaz de identificar problemáticas mas também soluções", defendeu Jorge Carvalho, o qual disse acreditar que vão sair, do debate em causa, que decorre esta semana, ideias positivas e importantes.
RELACIONADOS