Antigos alunos da APEL promovem II Fórum do Empreendedorismo

A Associação dos Antigos Alunos da Escola da APEL (AAAEA) irá organizar o II Fórum do Empreendedorismo, um evento dedicado à iniciativa empresarial e que pretende discutir os principais conceitos do mundo empresarial nos dias correntes.

A iniciativa terá lugar no dia 16 de fevereiro, no Auditório da Escola da APEL e, além da participação de Carlos Lopes Soares, presidente do Conselho de Gerência da ‘Startup Madeira’, contará com a presença de Marco Paulo Freitas, assessor de informação da SDM – Centro Internacional de Negócios da Madeira.

Enquanto Carlos Lopes irá abordar o empreendedorismo na indústria Turística, partilhando alguns dos projetos que têm sido apoiados nos últimos anos pela ‘Startup Madeira’, Marco Paulo Freitas irá falar sobre empreendedorismo empresarial e o perfil do empreendedor.

A juntar às apresentações, o evento também visa criar um contexto que seja conducente à troca de experiências entre os participantes e os palestrantes convidados, possibilitando, assim, um diálogo aberto, familiar e sincero entre quem já passou pelas diversas fases do empreendedorismo e aqueles que agora estão a considerar aquela área como uma possibilidade de carreira.

“A ideia para este fórum partiu de uma aluna da APEL, que contactou a nossa associação e pediu que desenvolvessemos uma iniciativa que ajudasse os alunos a perceber a questão do empreendedorismo e como o mesmo pode constituir a base de uma careira”, explicou Francisco Gomes, presidente da Associação dos Antigos Alunos.

“Ficamos felizes com o facto dos actuais alunos da APEL já olharem para a Associação dos Antigos Alunos como um ponto de referência e, dois anos depois, cá estamos, na segunda edição do evento, que esperamos possa contribuir para aliciar mais jovens madeirenses para a importante área do empreendedorismo, que é um dos fortes alicerces da economia regional e nacional, assim como uma aposta estruturante no nosso futuro.”