JM-Edição Impressa: Congresso ratifica e exige Cafôfo - Desporto: Primeiro 'grande' triunfo de Ivo [treinador do Estoril]

Os socialistas, em peso, aclamaram Paulo Cafôfo no Congresso Regional do partido, deixando bem vincada a ideia de que o autarca é o "presidente que os madeirenses querem".

A manchete da edição impressa do JM desta segunda-feira avança que Emanuel Câmara prometeu um PS de "mangas arregaçadas" para que o autarca do Funchal cumpra aquilo a que se propôs, ontem: "ganhar em 2019". Saiba mais pormenores sobre o Congresso Regional do Partido Socialista nas páginas 4 e 5.

Neste 5.º dia de fevereiro, o JM realça, também, que os animais errantes oneram as autarquias. Nas páginas 8 e 9 descubra que as câmaras nunca gastaram tanto para lidar com o abandono de cães e gatos.

Nas páginas seguintes (10 e 11), saiba tudo sobre a Festa dos Compadres, em Santana, que este fim de semana atraiu milhares.

Na Educação, o JM avança que a avaliação externa aos professores foi anulada e, na Saúde, que o SESARAM vai contratar mais 11 médicos. Saiba ainda que o Funchal lança combate ao lixo.

Um jornal, duas capas. No Desporto, o destaque vai para o treinador do Estoril. Ao nono confronto na I Liga frente a um dos 'grandes' , Ivo Vieira alcançou a primeira vitória, impondo, por outro lado, o primeiro desaire ao Sporting na presente edição da prova. O madeirense já havia celebrado o triunfo frente ao Porto quando orientava o Marítimo, mas para a Taça da Liga. Saiba tudo sobre o jogo na página 38.

Também no Futebol, o treinador Daniel Ramos vinca que os efeitos da injustiça no Bessa servirão de motivação ao Marítimo na receção de hoje, às 19 horas, ao Portimonense. E afasta qualquer discordância com o presidente Carlos Pereira.

Saiba ainda que o União empatou e o Nacional saiu derrotado; Madeira SAD cilindrou o adversário; Fátima Pinto (Sporting) e Laura Luís (Braga) anularam-se; e Camacha, Marítimo B e Câmara de Lobos voltaram a perder os seus compromissos.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa do JM de hoje.

... e porque esta segunda-feira é o dia em que o 'rei' Cristiano Ronaldo faz anos, tenha, ainda, acesso ao memorável poster do craque madeirense com os seus troféus, no Pico dos Barcelos, na compra do seu matutino.