Escola na Ponta do Sol promove 'Dia da Internet Mais Segura'
À semelhança dos anos letivos anteriores, o projeto 'SeguraNet' já vem sendo uma prática corrente na EB1/PE da Lombada Ponta do Sol. A 6 de fevereiro, no Dia da Internet Mais Segura, o estabelecimento promove atividades no âmbito da segurança digital.
A fim de se poder dar a merecida visibilidade às iniciativas que a escola vai desenvolver as mesmas atividades foram devidamente assinaladas no site da Seguranet na rubrica (Atividades das Escolas – Fevereiro 2018), o que permitirá a sua georreferenciação.
"Vamos envolver a escola! Esta é a oportunidade perfeita para introduzir, ou reforçar, os temas da segurança digital entre alunos, professores, assistentes operacionais, encarregados de educação e pais. Estas atividades estão a ser organizadas pela coordenadora e professora TIC, a docente Carla Santos e também contará com a presença nas diferentes atividades o Agente Policial Polícia de Segurança Pública da Ponta do Sol, Agostinho Campanário como já vem sendo a sua presença habitual", disse a escola em comunicado.
Presentes estarão o embaixador Seguranet da Região, Carlos Silva, a professora Maria José Loureiro, da CCTIC Aveiro, e Filipe Moreira, Mestre na UA.
"Com este excelente painel pretende-se uma vez mais fazer o reforço da promoção de uma utilização mais consciente da Internet; de dar a conhecer os perigos reais de uma utilização inconsciente da Internet; de aproximar gerações; de desenvolver comportamentos de segurança; e ainda a promoção de comportamentos que respeitam as regras de conduta online", escreve com expetativa o comunicado.