Quase mil sociedades constituídas em 2017 na Madeira
No ano passado, foram constituídas 981 sociedades na Madeira, um número muito superior ao número de dissoluções (575), resultando num saldo positivo de 406 sociedades.
Os dados, divulgados esta manhã, pelo vice-presidente do Governo Regional da Madeira, revelam que, comparativamente a 2016, houve mais 103 constituições e menos 243 dissoluções em 2017.
"Nunca foi tão fácil constituir uma sociedade. Não que os imperativos legais tenham deixado de ser exigidos, mas porque, entretanto, se operaram diversas transformações (...). Esta maior agilidade resulta, fundamentalmente, de uma redução da carga burocrática, mas também dos próprios mecanismos e sistemas que nos permitem processar um conjunto de informações com uma rapidez que seria impensável há muitos anos", sustentou Pedro Calado, numa conferência sobre Direito das Sociedades, na nova sede da Ordem dos Advogados.
Neste mesmo ano, nos três setores de atividade do Centro Interncional de Negócios (CIN), mais precisamente na Zona Franca Industrial, Serviços Internacionais e Registo Internacional de Navios, encontram-se licenciadas 2.177.
"Números que demonstram que o CIN está novamente a crescer em todas as suas áreas de atividade", disse o governante, , destacando o "aumento significativo" do número de novas empresas sedeadas na praça madeirense, "com 217 novas admissões em 2017, face às 177 registadas em 2016", correspondendo a aum aumento de 22,6%.
RELACIONADOS