Escola Brazão de Castro hasteia Bandeira Verde pelo 10.º ano consecutivo

Tânia R. Nascimento

A Escola Dr Eduardo Brazão de Castro hasteou, pela 10.ª vez consecutiva, a Bandeira Verde, como reconhecimento do trabalho levado a cabo pelo estabelecimento de ensino.

"Este galardão é um reconhecimento do trabalho de qualidade desenvolvido pela escola, no âmbito da educação ambiental", disse ao JM.

A cerimónia, que se realizou na última sexta-feira, dia 26 de janeiro, foi precedida de uma pequena peça de teatro da responsabilidade do Clube de Teatro da Escola, o qual é dinamizado pelas professoras Berta Saraiva e Paula Figueira.

Na ocasião estiveram presentes o diretor regional de Educação, Marco Gomes, Sofia Silva, em representação da coordenadora regional do programa Eco-Escolas, o representante da Junta de Freguesia de São Roque, Marcelo Gouveia, e diversos membros da comunidade educativa.

Para o estabelecimento de ensino, o "sucesso desta qualidade ambiental" deve-se, fundamentalmente, ao "grande envolvimento dos diferentes membros da comunidade educativa e às parcerias estabelecidas", nomeadamente com a Câmara Municipal do Funchal, com o Parque Ecológico do Funchal, com o Parque Natural, entre outras, através das quais realizou várias ações/atividades nas mais diversas temáticas, como energia, água, resíduos e conservação da natureza.