NÓS, Cidadãos! quer maior aposta na Agricultura Biológica

O partido ‘NÓS, Cidadãos!’ quer uma maior aposta da Região na agricultura biológica.

Através de comunicado, o partido reconhece que na Madeira, entidades governamentais competentes (e autárquicas) “começaram a prestar alguma atenção a este modo de agricultura”. Defendem, no entanto, uma maior aposta neste sector fomentando condições para os agricultores e clientes do ‘Mercadinho Biológico’, que às quartas-feiras está no Funchal, na Avenida Arriaga.

Na mesma nota o partido defende que este modo de agricultura seja aliado ao sector do Turismo de forma a promover “a ilha como sendo um local onde, pelo menos – e numa primeira fase – a hotelaria apenas utilizasse produtos alimentares de origem biológica.”

O ‘NÓS, Cidadãos’ salienta que a “diminuição da biodiversidade é hoje um dos principais problemas ambientais à escala global” e acrescenta que “a agricultura biológica perpetua a diversidade das sementes e das variedades locais com grande valor nutritivo e cultural e fomenta a biodiversidade global dos ecossistemas agrícolas. “

Acrescenta o partido que esta área “está a ganhar terreno em todo o mundo” e dão como referência os “Açores que têm um plano para, num prazo de 10 anos, dar incremento a este modo de agricultura.”