CORAL reverte valor de tara de cervejas para plantação de 3.500 árvores na Madeira

A Empresa de Cervejas da Madeira (ECM), em parceria com o Governo Regional da Madeira, promove um projeto que visa reflorestar as Serras da Madeira, através da plantação de 3500 árvores.

A ação “Reutilizar é Reflorestar”, que tem início esta semana nos supermercados da Região, trata-se de uma caixa de cerveja CORAL 15 x 0,33cl, edição limitada, em que o valor da tara retornável (€0,75) de todas as caixas de cerveja vendidas reverte para a reflorestação das serras da Madeira.

O grande objetivo desta campanha é “contribuir para a reflorestação das serras da Madeira nas zonas mais afetadas pelos incêndios, promover a biodiversidade e proteger” a paisagem madeirense, refere a ECM em comunicado.

A iniciativa pretende apoiar a Secretaria Regional do Ambiente e Recursos Naturais, mais especificamente o Instituto das Florestas e Conservação da Natureza IP-RAM, na florestação das serras da Madeira, acrescenta a empresa.

De acordo com a mesma nota, em 2017 a taxa de devolução de embalagens rondou os 60%, traduzido em cerca de 3 milhões de garrafas recolhidas.

Por cada tonelada de vidro fundido são emitidos mais de 400 kg de CO2 para a atmosfera. Com esta atual percentagem de devolução, a ECM emite menos 240 toneladas de CO2 para a atmosfera. A empresa acrescenta que tem o objetivo a médio longo prazo de não haver garrafas com tara perdida.