Secretário-geral do PSD-M espera que novo líder Rui Rio solucione "todas as questões pendentes" entre a Região e a República

O secretário-geral do PSD-Madeira, Rui Abreu, felicitou hoje o novo líder nacional do partido, Rui Rio, eleito hoje pelos militantes sociais-democratas.

Rui Abreu espera que o recém-eleito presidente da Comissão Política nacional "paute a sua ação pela defesa dos interesses da Região, tentando solucionar todas as questões que estão pendentes junto da República", refere uma nota de imprensa da assessoria de comunicação do PSD-M, emitida esta noite.

"Aquilo que esperava de qualquer um dos candidatos era que se interessassem pelos assuntos que a República tem pendentes com a Região. Espero que o novo líder do PSD, o Drº Rui Rio, tenha um grande empenho na defesa dos interesses de todos os madeirenses e porto-santenses, em questões como a revisão do subsídio de mobilidade, o CINM (Centro Internacional de Negócios da Madeira), a dívida dos subsistemas de saúde e o novo hospital", disse.

Os militantes do PSD/Madeira foram hoje às urnas, entre as 17h00 e as 20h00, escolhendo maioritariamente Rui Rio, que obteve 53% dos votos madeirenses contra os 47% de Pedro Santana Lopes.

Num universo de 2.760 militantes em condições de votar, as internas contaram com uma participação de 2.145 votantes. Rui Rio foi o mais votado na Região Autónoma da Madeira com 1.141 dos votos contra 979 de votos a favor de Santana Lopes.