Um (novo) dia de festa, de Santo Amaro
É mais um dos cinco dias do festejo que tem vindo a decorrer em Santa Cruz. Aos milhares, as pessoas têm acorrido ao município, para sentir 'ao vivo' a animação, que caracteriza as Festas de Santo Amaro.
No dia de hoje, é na Praça Dr. João Abel de Freitas que têm início as atividades. A Demonstração Gastronómica, começou há instantes, uma iniciativa de 'show cooking' a cargo do hotel 'Riu Palace'.
O dia decorre com uma prova de atletismo. Por volta das 18h45, os vencedores do 'Grande Prémio de Santo Amaro' serão decretados, na cerimónia de entrega de prémios, que terá lugar no Caniço.
Prevista está também a atuação da Tuna e Arrufeiros da Atouguia da Baleia. Um total de 35 alunos voaram de Peniche para a Madeira, para integrarem um intercâmbio cultural com a Escola Básica e Secundária de Santa Cruz (EBSSC). Entre concertos, visitas e convívios, os Arrufeiros pretendem 'espalhar' ritmo pelas ruas de Santa Cruz. Mas será por volta das 19 horas, no palco das Festas de Santo Amaro, na Praça Padre Patrocínio Alves, que a Tuna desempenha o seu repertório.
E serão poucos os momentos de silêncio, pois a festa vai continuar ao som da música, com a atuação da Modalidade Artística de Dança da EBSSC, 'We Dance'. Um grupo, constituído por mais de 30 crianças com idades compreendidas entre os 11 e os 15 anos, formado com o intuito de incutir nos jovens hábitos saudáveis.
E depois de um 'aquecimento' com dança, chega a hora de fazer atividades aeróbicas. Por volta das 20h30, o grupo 'Fitness Team' da Casa do Povo de Gaula, partilha com a população madeirense os seus números de danças rítmicas e modernas.
O sol põe-se com a atuação do grupo musical Impacto e a lua chegará a tempo de assistir ao concerto de Pedro Garcia, que está previsto para as 22 horas. E é sem pausas para descanso que o município acolhe o concerto de Franco, ao qual se segue, pela noite fora, o som das 'Vespas'. E é este o programa de sábado, que antecede um novo dia destas festas, que terminam na segunda-feira... e aí sim, depois do Natal, Ano Novo e arraial, é hora do descanso. Pelo menos enquanto o Carnaval não chega.
RELACIONADOS