Centro Cívico do Estreito acolhe Madeira Internacional Art Bienal

A abertura da 7.ª edição da MIAB-PORTUGAL 2018, International Biennal terá lugar na próxima segunda feira pelas 18 horas, no Centro Cívico do Estreito e contará com a presença do presidente da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, Pedro Coelho e do presidente da Zarco Portugal, Manuel Barata.

A edição do corrente ano a Bienal Internacional de Arte da Madeira (Madeira Internacional Art Bienal - MIAB - Portugal) apresentará exposições distintas em dois espaços culturais do concelho de Câmara de Lobos, nomeadamente no Centro Cívico do Estreito (CCE) e na Casa da Cultura de Câmara de Lobos (CCCL), cuja inauguração terá lugar no dia 15 de janeiro, pelas 18:00, na sala de exposições do Centro Cívico do Estreito e a 19 do mesmo mês, pelas 18:00 na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, ficando ambas exposições patentes ao público até 15 de fevereiro.

Ao todo serão exibidos trabalhos artísticos de cerca de 24 artistas nacionais e internacionais que irão expor os seus trabalhos que abarcam diferentes disciplinas da expressão plástica que variam e balançam entre a fotografia, gravura, pintura, design e instalação. Do conjunto de artistas que participam nesta mostra de artes destacamos a participação de Luz Henriques, Ricardo Passos, Alzira Taquetti, Carmen Sanzsoto, Ivénio Pires, José Ramon Basilovich, Ricardo Veloza, Saíra Kleinhans, Cida Demarchi, Yoshio Osako.

A coletiva de artes é coordenada por Manuel Martins Barata, tendo como curadores de arte Dame Françoise Tempra, natural de França, Saíra Kleinhans e Cida Demarchi, ambas originárias do Brasil.

A 7.ªª Edição da Bienal tem um cariz mais solidário e intensivo na tentativa de promover ativamente os valores reais das artes e culturas no âmbito de uma política cultural exigente e descentralizadora, mas gratuita tendo em conta a vertente mais pura da filantropia desinteressada e objetiva.