Entrega de prémios do II Concurso 'Reutilizar no Natal'

Decorreu hoje, no Edifício dos Viveiros, a entrega de prémios relativa ao segundo concurso "Reutilizar no Natal".

A iniciativa do Departamento de Ambiente da Autarquia, "com o intuito de sensibilizar os munícipes para a importância da reutilização dos resíduos sólidos e, ao mesmo tempo, apelar à criatividade de todos os participantes nesta época especial", explicou Idalina Perestrelo, que foi responsável pela entrega.

A vereadora com o pelouro do Ambiente na CMF deu "os parabéns aos vencedores e a todos os participantes, reiterando-se a atenção que o atual Executivo dá à proximidade e à interação com os munícipes, bem como à pedagogia numa área tão significativa para o Funchal como a ambiental."

O pedido a todos os participantes era que enviassem fotos dos trabalhos realizados, e a respetiva identificação dos resíduos utilizados, para a página de Facebook "Ambiente Funchal", as quais seriam posteriormente colocadas a votação online aberta a todos os utilizadores. O concurso teve um total de 15 concorrentes, que apresentaram decorações de Natal apelativas e originais, dando origem a cerca de 4600 interações na página. Os grandes vencedores do concurso foram:

Categoria individual

Vencedor: Tomé Freitas

Prémio: uma viagem de barco para duas pessoas ao Porto Santo, com estadia para dois dias no Hotel Praia Dourada.

Categoria coletiva

Vencedor: Escola dos Prazeres

Prémio: cheque-prenda no valor de 150€ na FNAC (prémio não convertível em dinheiro).