Madeira é um dos destinos favoritos para mini-férias de Natal e Fim de Ano

JM

Lisboa, Madeira e Algarve são os destinos portugueses preferidos para passar as mini Férias de Natal e Fim de Ano.

A HomeAway®, líder mundial em alojamentos para férias, analisou os pedidos de reserva dos viajantes nacionais e estrangeiros que efetuaram pesquisas de alojamentos para as mini férias de Natal e Ano Novo em Portugal.

As principais conclusões revelam que Lisboa, a Madeira e o Algarve são as regiões mais procuradas em Portugal pelos viajantes no portal da HomeAway®.

O recente estudo demonstra também um aumento contínuo e significativo da procura do destino Portugal, nomeadamente a região do Algarve e Ilha da Madeira para celebrar as festas. Os resultados obtidos foram apurados através das reservas efetuadas, a partir de todos os portais do Grupo HomeAway®, para as estadias a começar entre os dias 19 e 26 de Dezembro.

As Ilhas da Madeira e Porto Santo têm sido cada vez mais procuradas, incluindo algumas localidades menos conhecidas como Arco de Calheta ou Caniço. Efetivamente, no Caniço, verificou-se um aumento das reservas para as datas consideradas neste estudo. O tradicional fogo-de-artíficio e a temperatura amena da ilha da Madeira são, de facto, os fator-chave e a garantia da escolha deste destino para celebrar um novo ano.