3,9 milhões de euros para requalificar a lota do Funchal

David Spranger

A requalificação da lota do Funchal arranca em 2018, estando afetado um valor global de 3,9 milhões de euros para esta obra.

No âmbito da discussão na especialidade do Orçamento Regional para 2018, Humberto Vasconcelos vai elencando as obras previstas para esse ano.

Destaque para a reformulação da lota do Funchal, evocado como o “principal investimento”, que irá consumir “3,9 milhões de euros, sendo que para a primeira fase, a realizar em 2018, estão afetos 2,5 milhões”

O secretário vai fazendo, também, uma incursão por diversas áreas, e diz que “verificamos que através do PRODERAM já há investimentos com candidaturas aprovadas na ordem dos 4,3 milhões de euros na agricultura biológica, enquanto no maracujá é de 3,7 milhões e na anona 1,4 milhões”.

Quanto a números, revela que “para 2018, a Secretaria Regional da Agricultura e Pescas tem um orçamento de cerca de 41,8 milões de euros, um aumento na ordem do 11% quando comparado com 2017”.

Deste orçamento, “23,4 milhões de euros são destinados a despesas de funcionamento e 18,4 relativos ao total de investimentos previstos. Destes, 14,5 dizem respeito ao total dos projetos cofinanciados, enquanto quatro milhões são afetos a projetos não cofinanciados.”.