Ponta do Sol e Ribeira Brava unem-se em jantar solidário com mais de 300 pessoas

Tânia R. Nascimento

Realizou-se, na passada sexta-feira, o jantar solidário de Natal, da Associação de Bombeiros da Ribeira Brava e da Ponta do Sol. Um evento que contou com mais de trezentas pessoas que aderiram à causa e contribuíram assim para a angariação de fundos para a corporação que serve os dois municípios.

Entre os participantes destacou-se a presença do presidente de Câmara da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, e de Célia Pessegueiro, presidente da edilidade pontassolense. Ambos os autarcas, nos discursos proferidos, mostraram solidariedade e vontade em continuar a apoiar aquela corporação, enaltecendo a importância dos bombeiros para a sociedade.

O presidente da corporação, Paulo Andrade, reeleito para novo mandato no decorrer desta semana, agradeceu “a adesão solidária dos participantes” e enalteceu o trabalho desempenhado pelos bombeiros e o seu "espírito de missão demonstrado ao longo do primeiro mandato”.

Nesta causa solidária estiveram também presentes, entre outros ilustres, o antigo presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Rui Marques, a deputada madeirense Clara Tiago e o presidente da Junta de Freguesia da Ribeira Brava, Marco Martins.

No decorrer do jantar houve ainda tempo para distribuir prendas pelos mais pequenos e a animação ficou a cargo do cantor ribeirabravense, João Vinagre.