JM - Edição impressa: Aborto a descer – Desporto: Ronaldo histórico

Desde 2010 que diminuiu o número das mulheres que praticaram a Interrupção Voluntária da Gravidez. A página 10 refere que no último foram registados 204 casos. A maioria eram solteiras, sem filhos.

Na edição de hoje, entre as páginas 3 e 8, o JM revela um guia com as lapinhas que pode visitar nas freguesias sede de todos os concelhos da Madeira.

O Novo Banco dá que falar e exige 53 milhões de euros. É o valor dos créditos reclamados a um empreendimento turístico no Caniçal, avança a página 15.

Destaque para Teodoro Faria que na página 27 diz que "não é fácil explicar o valor do celibato numa sociedade pansexual".

Em Câmara de Lobos a recolha de cães volta a gerar polémica. A página 12 informa que nem as explicações da autarquia são suficientes para evitar protestos e até uma petição pública.

A nível de ocorrências, o dia de ontem ficou marcado por situações de resgate e de veículos carbonizados. Ainda um acidente rodoviário originou três feridos. Mais pormenores na página 13 do seu JM.

Um Jornal, Duas Capas. No Desporto, Ronaldo é figura central. A história repete-se e o craque voltou a ser decisivo e conquistou o quarto título mundial. Leia mais na página 36.

Chamada para o automobilismo regional. A página 34 noticia uma gala que premiou os pilotos e as equipas que mais se notabilizaram durante o campeonato.

Quem regressa às origens é Bernando Sousa e também Francisco Abreu, diz a página 33. Os pilotos vão estar hoje no Kartódromo do Faial, para a Taça da Madeira de Karting.

Já o Nacional defronta hoje o União. Os alvinegros vão a Leixões tentar aproximar-se do líder. Os azuis e amarelos tentam fugir do fundo da tabela. Mais informação na página 37.

São estas as notícias que dão corpo à edição de hoje do seu JM.