Escola da Lombada celebra tradição de Natal

Tânia R. Nascimento

A Escola Básica do 1.º Ciclo com Pré-Escolar da Lombada, na Ponta do Sol, realizou ontem, dia 14 de dezembro, pelas 10 horas, no Salão Paroquial da Lombada da Ponta do Sol, a sua Festa de Natal.

A celebração contou com a presença do vice-presidente do município da Ponta do Sol e com a participação de toda a comunidade educativa, composta por alunos do pré-escolar, do 1º ciclo, professores, funcionários, e encarregados de educação.

Com a sala praticamente esgotada, a escola proporcionou aos presentes um variado leque de atividades, onde "foi notória a excelência da execução e o rigor da escolha do repertório", diz em comunicado Rosa Luísa Gaspar, da EB1/PE da Lombada.

"Música, cânticos natalícios e pequenos teatros alusivos à quadra e superiormente interpretados pelas nossas crianças, proporcionaram sensações que alegraram e encantaram todos quantos assistiram", lê-se.

Rosa Luísa Gastar avança que "é nestes breves momentos de partilha e enfatizando a importância do espirito de família que se cumpre um dos verdadeiros sentidos da vida e o quanto são excecionais e verdadeiras as crianças, é delas o Mundo".

Com o final do ano a chegar e o Natal a dominar os espíritos, esteve em evidência nesta festa a multiculturalidade em que a escola se insere, no âmbito dos projetos Erasmus+.

"O culminar da festa foi emocionante para as crianças que puderam assistir à chegada do Pai Natal que este ano fez a sua entrada triunfal conduzindo um Tuk Tuk, e receber o tão desejado presente agradecendo a oferta com um sorriso de felicidade estampado no rosto", remata.