Natal já 'mexe' na Casa de Saúde Câmara Pestana

Na Casa de Saúde Câmara Pestana tudo já cheira a Natal. Pelos corredores e unidades decoradas com presépios e árvores de natal, o aroma das broas e os bolos de mel que estão a ser preparados na cozinha fazem-se notar e fazer crescer água na boca de todos os que por ali passam.

Nesta quadra festiva a Casa de Saúde quer fazer chegar a todos os que ali estão por motivos de saúde, o verdadeiro espírito de natal: o do amor, da partilha e da solidariedade. Assim no próximo dia 16 de dezembro pelas 14h30, no auditório da instituição irá realizar a tradicional Festa de Natal para as pessoas assistidas e seus familiares. A festa, esta é feita com a prata da casa, com utentes, familiares de utentes, colaboradores e seus familiares também.

No dia 19 de Dezembro, às 8h30, será celebrada, na capela desta Casa a tão tradicional Missa do Parto, só conhecida na Madeira e que já vem sendo também habitual na Casa de Saúde.

Para que todos possam reviver esta tradição não vão faltar as romagens no final da eucaristia. Cada um destes grupos, oriundos dos diferentes serviços e áreas de intervenção desta Casa, este ano vão recolher bens alimentares e num gesto de fraternidade e partilha serão doados às Irmãs Clarissas. No final, todos terão à sua espera o tradicional cacau e as sandes de carne de vinho e alhos.

Mas a festa não se fica por aqui. No dia 24 terá lugar a Missa do Galo, e já bem pertinho do final do ano será a vez de ‘visitar’ a iluminação de Natal na nossa cidade e para terminar em grande, no dia de Reis, acontecerá a ida ao Circo.