Presépios ecológicos inaugurados nos Paços do concelho

Foi hoje inaugurada, no átrio do Paços do Concelho, a exposição do 11º Concurso “Presépio Ecológico”, que incluiu a entrega de prémios para os melhores trabalhos.

A Vereadora Madalena Nunes esteve presente no evento organizado pela Câmara Municipal do Funchal (CMF).

O concurso de expressão artística tem como principal objetivo “apelar à reutilização de resíduos, bem como preservar a tradição da construção de presépios, que tem grande significado na sociedade madeirense”, explicou a vereadora com o pelouro da Educação.

Os presépios apresentados foram concebidos mediante o uso de materiais de desperdício, nomeadamente resíduos de papel, plástico, folhas, ramos secos e tecidos usados, entre outros.

O concurso abrangeu estabelecimentos de Ensino, Instituições Particulares de Solidariedade Social e utentes dos serviços da Autarquia (Ginásios e Centros Comunitários), num total de 35 trabalhos, avaliados tendo em conta a criatividade, a qualidade técnica, o tipo de materiais utilizados e a sua conjugação.

Todos os prémios foram entregues em material didático e/ou de decoração, tendo sido entregue um certificado de participação a todos os concorrentes.