MADEIRA Meteorologia

Grupo Lidl trava negócios na Madeira

Carla Sousa

Jornalista

Data de publicação
28 Novembro 2023
5:00

Há quase um ano que o grupo Lidl está autorizado a operar no Funchal, mas opta por não o fazer. A empresa anunciou um investimento de 100 milhões de euros no mercado regional, comunicou a formação de 150 trabalhadores e obteve o licenciamento de dois espaços. Só que falhou todos os prazos comunicados para concretizar a estratégia e não reagiu à reprovação do projeto para o Largo Severiano Ferraz.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca um seminário. Famílias são responsáveis por 68% do desperdício alimentar. A Secretaria Regional de Agricultura e Ambiente, em parceria com o JM, promoveu o debate que resultou na premissa de combater o desperdício dos alimentos em todas as frentes.

Saiba ainda que finalistas de 2020 já começaram a reaver verbas e que Região regista 30 novos casos de HIV por ano.

Destaque também para o Turismo. Hotelaria a 70% no Natal. Eduardo Jesus anunciou um investimento de 4 milhões no programa de Natal e Fim de Ano. A previsão da ocupação hoteleira é 5% superior ao ano passado.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
18/12/2025 08:00

Há uma dor estranha, quase impossível de explicar, que nasce quando alguém que amamos continua aqui... mas, aos poucos, deixa de estar. Não há funerais,...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o valor que gastou ou tenciona gastar em prendas este Natal?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas