CDS pede lombas e semáforos de controlo de velocidade para a Ponta do Sol

Tânia R. Nascimento

A vereadora do CDS/PP na Câmara Municipal da Ponta do Sol, Sara Madalena, chamou esta manhã à atenção para o elevado número de acidentes rodoviários ocorridos no concelho, indicando medidas de segurança que tenciona ver implementadas pela vereação socialista.

“Na reta dos Canhas (...) já houve várias fatalidades, assim como na Madalena do Mar, muito recentemente, e no Lugar de Baixo, sobretudo por atropelamento, na altura em que se construíram as passagens áreas”, ilustrou, considerando estas últimas “obsoletas” e “inadequadas”.

Sara Madalena exigiu às entidades competentes, quer regionais, quer municipais e concessionadas, para “que tenham em atenção as vias com maior sinistralidade rodoviária” e “hajam em conformidade”.

A vereadora centrista indicou, neste contexto, a colocação de lombas nas estradas ou mesmo de semáforos de controlo de velocidade.

“O desconforto de um transeunte [ao passar por uma lomba] é inferior ao direito à vida e à família”, constatou, considerando, ainda, que exitem várias maneiras de alimentar também estes semáforos, recorrendo, por exemplo, à energia solar.