PPM "preocupado" com os 11.500 desempregados sem subsídio

Tânia R. Nascimento

O PPM/Madeira diz-se "preocupado" com os quase 11.500 desempregados - de um total de 17.101 inscritos no Instituto de Emprego da Madeira - que não recebem subsídio.

Reagindo à manchete do JM deste domingo, dia 10 de dezembro, João Noronha assume que "que apesar de saber que isto é idêntico ao panorama nacional, não deixa de ser bastante preocupante, principalmente quando, há pouco tempo, o regozijo do Governo Regional era de que o desemprego tinha reduzido na Região".

Num texto enviado à imprensa, o monárquico adiantou que, "não contando com os não inscritos e com aqueles que já emigraram, este cidadãos e suas famílias são efectivamente uma preocupação que não deve ser descurada e que os Governos Central e Regional devem tomar medidas para minimizar este problema que afecta muitas famílias madeirenses".

"Apesar da existência do RSI, trata-se de um pequeno apoio apenas para contribuir com as necessidades básicas. Uma maior aposta no emprego efectivo e de contracto ao contrário dos contratos precários iria mudar por certo este problema que vai sendo cada vez mais preocupante", remata João Noronha.