JM-Edição Impressa: Ensino profissional 'ignora' universidade / Desporto: Este FC Porto não treme!

Tânia R. Nascimento

A manchete da edição impressa do JM desta segunda-feira avança que apenas 8% dos estudantes no ensino profissional seguem para a universidade. João Prudente, pró-reitor da Universidade da Madeira, reconhece a necessidade de cativar mais alunos e revela outras novidades, como o reforço do projeto Turismo com uma nova Licenciatura em Direção e Gestão Hoteleira em 2018. Saiba mais pormenores nas páginas 6 e 7.

Um jornal, duas capas. No Desporto o destaque vai para o jogo entre o FC Porto e o V. Setúbal, que para o primeiro se revelou um autêntico passeio no Sado… Os dragões responderam aos triunfos dos rivais na véspera e recolocaram-se no topo do campeonato, em igualdade pontual com o Sporting, à custa de uma goleada (5-0) em Setúbal, construída com um hat-trick de Aboubakar e um bis de Marega. Leia mais sobre o jogo na página 39.

Neste 11.º dia de dezembro, o JM realça também que a Madeira continua no topo. A Região voltou a ser distinguida como Melhor Destino Insular do Mundo na 24.ª edição dos World Travel Awards. É o terceiro galardão consecutivo que Paula Cabaço, tutelar do Turismo, entende premiar todo o setor. Nas páginas 16 e 17 saiba ainda que a cerimónia também trouxe ouro para o País.

O Natal é outro dos assuntos em destaque na primeira página. O JM avança que as razões para sair de casa nesta quadra natalícia multiplicam-se, assim como os apelos solidários, e, nas páginas 3, 4 e 5, apresenta-lhe alguns bons motivos.

"Venecom organiza ‘Patinata Navideña’ no sábado" e "Região investe 13 milhões em obras e na saúde" são outros dos assuntos em evidência.

Tudo isto e muito mais para ler na edição impressa de hoje do JM.