A Câmara Municipal de Câmara de Lobos estabeleceu um protocolo de colaboração com a Casa São José - Centro Social e Paroquial do Carmo, no valor de 17.640,00€ para custear o funcionamento do espaço de Apoio Social às Pessoas em Situação de Sem-Abrigo em Câmara de Lobos.
Foi assinado, esta manhã, o protocolo de apoio à Casa-São José - Centro Social e paroquial do Carmo, para custear o funcionamento do espaço de apoio Social às Pessoas em Situação de Sem-Abrigo do concelho de Câmara de Lobos.
O protocolo prevê a atribuição de um apoio financeiro anual ,no valor de 17.660,00 €, disponibilizado em doze mensalidades que se destinam a custar as despesas de funcionamento, nomeadamente a nível pagamento da renda do espaço e fornecimento de uma das refeições diárias aos utentes do mesmo.
O Espaço de Apoio Social às Pessoas em Situação de Sem-Abrigo em Câmara de Lobos, é o primeiro da Região criado no âmbito do PRR, tem a sua génese na parceria entre a Câmara Municipal e o Centro Social e Paroquial do Carmo - Casa São José. Numa lógica de maximização de recursos a autarquia partilhou o Plano Municipal de Apoio às Pessoas em Situação de Sem-Abrigo, para que a instituição o aplicasse junto da Secretaria Regional da Inclusão Social e Cidadania, que tem acesso aos fundos disponíveis no âmbito do PRR para estes projetos.
Segundo o presidente da autarquia Pedro Coelho, "Queremos que esta nova valência seja um ponto de referência, uma porta aberta que as pessoas em situação de sem-abrigo sabem que podem sempre transpor e sentir-se bem-vindos. Uma porta de saída da rua em direção à inclusão.".