Tarde de festa no Centro de Reabilitação da Sagrada Família

Iolanda Chaves

Utentes do Centro de Reabilitação Psicopedagógica da Sagrada Família (CRPSF), na Penteada, estão em festa entre hoje e amanhã a pretexto do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência assinalado no passado domingo.

Vânia Fernandes, a Banda Militar, os cantores Romeu Mota e Emma Dias, o Grupo de Cordofones e de Capoeira da Escola Dr. Ângelo Augusto da Silva (Levada), entre outros, foram as atrações desta tarde de terça-feira, em que os jovens não se cansaram de aplaudir e manifestar contentamento a cada momento de espetáculo.

Como convidados estiveram também alunos da Escola da Achada e do Colégio da Apresentação de Maria, que ajudaram a animar a tarde.

A instituição dá apoio a cerca de 240 jovens entre os 3 e os 25 anos, com diferentes tipos e graus de deficiência, e tem 150 profissionais de diversas áreas, entre enfermeiros, professores, médicos, terapeutas e pessoal auxiliar.

O auditório, com uma decoração alusiva ao tema 'Selva', está preparado para amanhã, quarta-feira, entre as 14h00 e as 16h00, receber o 9.º Desfile Miss e Mister Reciclável, organizado pela área de reabilitação do CRPSF.

Participam no desfile pessoas assistidas no CRPSF, no Centro de Atividades Ocupacionais S. Pedro, Estabelecimento Vila Mar e Casa de Saúde de S. João de Deus.

Segundo Isaura Correia, da direção, sendo esta uma instituição de solidariedades social, está muito dependente dos apoios que recebe e tem sempre muitos projetos, nomeadamente na reabilitação. A inclusão é um aspeto muito valorizado, sublinha a mesma responsável, pelo que o CRPSF está aberto a novas parcerias.