Veja as fotos do navio de luxo que atracou hoje na baía do Funchal

Mónica Rodrigues

Está dado o pontapé da saída do rol de navios de cruzeiro que irão fazer estreia na Região, tendo o ‘Seabourn Pursuit’ protagonizado esse momento esta manhã.

A presidente do Conselho de Administração da APRAM, Paula Cabaço, apresentou hoje cumprimentos de boas-vindas ao comandante do novo paquete, Ertan Vasvi, com a habitual troca de placas.

O estreante, lançado em 2023, e com viagem inaugural no passado dia 12 de agosto, está agora atracado na baía do Funchal, no cais 6, com lotação quase esgotada.

Deste modo, hoje, volta a haver movimento no porto do Funchal, com a atracagem do ‘Seabourn Pursuit’ acontecido logo pelas 07h00, tendo saída da Pontinha aprazada para as 18h00, numa escala de cerca de onze horas.

"Esta estreia representa tudo aquilo que ambicionamos enquanto Porto. Estamos a falar de um navio de um segmento de luxo, dedicado a um público que aprecia os destinos do ponto de vista de aventura", disse Paula Cabaço, acrescentando que esta representa uma "viagem em travessia transatlântica, ligando o Funchal a Miami, que faz parte dos objetivos".

A bordo do mais recente navio da Seabourn, com oito semanas de navegação, está um público, na sua grande maioria, de origem britânica. Eva Santiago, diretora de cruzeiro, explicou que é um paquete "que vai a sítios mais remotos", como por exemplo Antártida e Austrália, destinos que navios de maiores dimensões não conseguem alcançar.

"Proporciona viagens de luxo, mas em itinerários de expedição, mais aventureiros", explicou.

Até ao final do ano estão previstas 125 escalas de navios de cruzeiro no porto do Funchal e cinco no porto do Porto Santo, o que se traduz num movimento de cerca de 275 mil passageiros e 90 mil tripulantes.