Workshop: 'Inovação e renovação de zonas comerciais e turísticas'

Cláudia Ornelas

A ACIF promove, na próxima quinta-feira um workshop sobre 'Inovação e renovação de zonas comerciais e turísticas'. O evento terá lugar na Rua das Aranhas, estando o início marcado para as 14h40.

A sessão de abertura contará com a presença da presidente da ACIF, Cristina Pedra e o projeto 'Innovatur' será apresentado na ocasião.

Por volta das 15h20, o presidente do Conselho Diretivo do IDERAM, Jorge Faria, apresenta o Instrumento Financeiro para a Reabilitação e Revitalização Urbanas 2020 .

Segue-se uma temática sobre a 'importância da reabilitação urbana para o desenvolvimento turístico das cidades', a cargo do consultor, docente universitário e executivo do Conselho de Administração da Porto Vivo - Sociedade de Reabilitação Urbana Portuense, Álvaro Santos.

O 'caso Tenerife' será analisado por um consultor em turismo e especialista em zonas turísticas degradadas, Luis Falcón.

No ramo da Hotelaria, o arquiteto João Paulo Gomes dará um exemplo de um caso recente de requalificação, o do 'Castanheiro Boutique Hotel'.

Por último, segue-se a apresentação do 'Programa de Revitalização do Comércio do Funchal e qualificação do espaço urbano'. Estará a cargo da diretora do departamento de Economia e Cultura da Câmara Municipal do Funchal, Raquel Brazão. O evento encerra por volta das 17 horas.

A participação no workshop é gratuita, mas está sujeita a inscrição que pode ser feita aqui.