"Informamos que a ARM reduziu drasticamente o fornecimento de água potável à Ponta do Sol e que não está a ser suficiente para os consumos que habitualmente existem. A Câmara Municipal da Ponta do Sol é totalmente alheia a esta decisão", refere uma nota da autarquia na sua página oficial de facebook.
Em declarações ao JM, fonte da autarquia referiu que "a ARM cortou o abastecimento" em alguns reservatórios, nomeadamente o do Lugar de Baixo, que estava "sem pingo", e "reduziu drasticamente noutros", numa situação que afeta todo o concelho.
Mais referiu a nossa fonte que após o alerta da ARM na passada quarta-feira, que dava conta que de um "fornecimento de água muito acima do habitual a alguns reservatórios que abastecem o concelho nas últimas semanas", a Câmara "fez testes no terreno durante a noite para averiguar se realmente haveria grandes fugas, como alegava a ARM, facto que não se confirmou".
De acordo com relatos de residentes, há várias zonas do concelho que estão sem água desde as 7 da tarde. Uma situação que afeta, de acordo com os nossos interlocutores, não só casas particulares como também hotéis e restaurantes.
Para já, não foi possível saber quando é que este problema será solucionado.
Carla Sousa