MADEIRA Meteorologia

Residentes do Cabouco revoltados com perigo e falta de sinalização

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
02 Julho 2023
16:07

Segundo inúmeros relatos transmitidos ao JM, a indignação é enorme na zona do Cabouco pelo fecho da estrada regional 103.

O problema coloca-se desde logo com a falta de sinalização prévia para alertar para o fecho da estrada, originando que, diariamente, dezenas de visitantes sejam obrigados a circular vários quilómetros até se aperceberem que terão de dar a volta para contornar este obstáculo.
A derrocada ocorrida há algum tempo sobre a estrada tem gerado grandes condicionalismos aos moradores, que se queixam da morosidade da intervenção e do facto de os trabalhadores continuarem a não trabalhar ao fim de semana. Situação que não compreendem face aos transtornos que o encerramento da via acarreta para a população local.
Algumas pessoas são obrigadas a percorrer a pé uma distância considerável, passam por zona alegadamente perigosa visto a via estar fechada para obras e, depois, são obrigadas a voltar para trás devido a uma quebrada que caiu há algum tempo, na zona do Cabouco, Faial, no Concelho de Santana.
Entretanto, a estrada entre a Fajã do Cedro Gordo e o Cabouco continua identificada como uma zona de perigo a ser intervencionada.

Paulo Graça

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados

Mais Lidas

Últimas