Madeira recebe pela primeira vez o Festival de empresas NewCo

JM

O festival NewCo chega à Madeira na próxima semana para mostrar as empresas e organizações mais inovadoras da Região Autónoma. Uma conferência em movimento que leva os participantes aos bastidores da cena empresarial madeirense.

Depois de Braga, Coimbra e Lisboa - sempre com lotação esgotada - o NewCo festival está a caminho da Madeira. A 2ª edição portuguesa deste festival norte-americano reúne empresas, startups e organizações numa conferência em movimento. O evento oferece uma valiosa oportunidade de networking com acesso exclusivo às organizações - e aos gestores lideres da cena empresarial portuguesa - e que tem atraído um público variado, desde estudantes a empreendedores e investidores.

Pela primeira vez na Madeira, o festival reúne um total de 9 organizações - Startup Madeira, Nuumstudio, PRESS POWER, Design Center Nini Andrade da Silva, Cowork Funchal, FN Hotelaria, UAU CACAU, Madeira Business Center e Observatório Oceânico da Madeira. Deste conjunto, os participantes podem escolher 3 empresas, as que mais gostariam de conhecer. Depois a MINI, parceiro do NewCo, disponibiliza os seus automóveis para levar os participantes de uma visita para outra.

O NewCo Festival foi criado na California, EUA, em 2012 e acontece em grandes cidades mundiais, celebrando as empresas que valorizam a missão e o impacto positivo nas sociedades. No ano passado, chegou a Portugal numa parceria entre a iMatch e a MINI, parceiro que permite a mobilidade dos visitantes entre as empresas mas também do próprio festival, levando-o a cinco pontos do País. Depois de Braga, Coimbra e Lisboa, o MINI NewCo Festival chega dia 28 de novembro à Madeira e termina no Porto a 5 de dezembro.

O evento começa às 12h30 com almoço de boas-vindas e registo dos participantes.