MADEIRA Meteorologia

JPP insiste na reparação urgente das piscinas da Região

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
10 Junho 2023
16:57

O JPP esteve hoje em Machico, junto às piscinas municipais, alertando para o "estado de degradação da cobertura desta infra-estrutura, situação que se repete por noutras piscinas da Região", referiu Jéssica Teles, membro da concelhia daquele Concelho e coordenadora da juventude do JPP.

A porta-voz da iniciativa relembrou que este tem sido um tema já várias vezes debatido na Assembleia Legislativa da Madeira, pelas mãos do grupo parlamentar do JPP, "mas até hoje, nada foi feito".

"Sempre que chove, é comum os baldes estarem espalhadas pelo recinto e pelas bancadas, havendo várias zonas onde o piso se contra molhado e escorregadio, situação que coloca em causa a segurança dos utilizadores das piscinas", frisou. "Para além disto, temos os arredores do recinto sem cuidado, com lixo espalhado e falta de limpeza que, como sabemos, é motivo para juntar pragas podendo tornar-se um problema de saúde pública".

Este não é exemplo único, "verificando-se o mesmo nas piscinas de Santa Cruz e da Camacha". "Não podemos esquecer que este espaço é utilizado por crianças, pelas escolas, por clubes desportivos e para nado livre, sendo fundamental para a promoção da saúde e do bem-estar das pessoas", reforçou.

"Tendo em conta as várias denúncias que têm chegado ao JPP, a Concelhia de Machico, no início deste ano letivo, fez um comunicado a pedir a urgente intervenção do Governo Regional, com a realização de obras de manutenção nas piscinas, pois a situação tende a agravar-se. A própria Câmara Municipal de Machico, enquanto autarquia local e órgão de proximidade, deve fazer a pressão necessária para a resolução deste problema que coloca em risco a segurança dos utilizadores desta piscina".

Para Jéssica Teles, é lamentável que o Governo Regional continue a gastar milhões e milhões de euros em obras que não têm a mesma utilidade que estas infraestruturas desportivas, que contribuem para o desenvolvimento saudável dos mais jovens e de toda a população de nossa Região, em vez de garantir a manutenção e reparação das infraestruturas já existentes", concluiu.

OPINIÃO EM DESTAQUE
Coordenadora do Centro de Estudos de Bioética – Pólo Madeira
11/04/2024 08:00

A finitude da vida é um tema que nos confronta com a essência da nossa existência, levando-nos a refletir sobre o significado e o propósito da nossa passagem...

Ver todos os artigos

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas