Encontrados 65 cães a viver em "condições miseráveis"

A Associação Ajuda a Alimentar Cães (AAAC) regressou à casa onde foram encontrados "mais de 50 cães em condições miseráveis", para fazer a contagem oficial. Desta vez, foram contabilizados 65 cães a viver na habitação.

"É um caso bastante grave", refere a AAAC na sua página do Facebook. Acrescenta que uma médica veterinária da 'AuQmia ClínicaVet' foi levada ao local para desparasitar interna e externamente os animais.

Relembre-se que, tal como foi noticiado pelo JM, os cães encontrados apresentavam diversos probelas entre estes "anemia, problemas graves de pele, com rastas, tumores, cadelas prenhas, cadelas que acabaram de parir, cães cegos, cães com problemas nas patas, cães queimados e com várias outras feridas e bebés”, descreve a AAAC na sua página do Facebook.





"Estivemos cerca de 3h a identificar com fitas de várias cores os machos, as fêmeas e os doentes. Todos foram desparasitados. Já esterilizamos várias fêmeas mas ainda faltam 30. Trinta fêmeas para operar", acrescenta a publicação.

A AAAC procura por esse motivo e de forma urgente "famílias de acolhimento temporário" para os cães "velhinhos" que "estão muito fracos" e "não conseguem chegar à comida".

Aqueles que desejarem contribuir, podem fazê-lo através dos dados disponibilizados pela AAAV na página de Facebook: IBAN : PT 50 0010 0000 5209 0190 0019 1; SWIFT/BIC : BBIPTPL