MADEIRA Meteorologia

Três famílias desalojadas e mais de três dezenas de ocorrências em Câmara de Lobos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
06 Junho 2023
17:11

Até às 16:30 de hoje foram registadas 35 ocorrências no município de Câmara de lobos, em consequência da elevada precipitação, provocada pela Depressão Óscar. Duas famílias ficaram desalojadas.

As ocorrências registadas estão relacionadas com movimentos de massa, queda árvores para a via pública, inundações e infiltrações. A saber: 20 movimentos de massa/derrocadas, 8 inundações, 3 quedas de árvores, 1 situação de obstrução de adufa, 2 colapsos de estruturas (muros) e 1 ribeiro obstruído.

Registe-se ainda que três famílias ficaram desalojadas, 1 agregado composto por 7 pessoas no Jardim da Serra e 2 agregados num total de 8 Pessoas na freguesia do Curral das Freiras, sítio da Seara Velha.

As famílias afetadas não ativaram a linha 144 tendo procurado realojamento em casa de familiares.

A autarquia forneceu refeições à família realojada no Jardim da Serra. Quanto às famílias do Curral das Freiras não foram ainda apuradas as necessidades de refeições.

A associação refúgio da Freira, com capacidade para 30 pessoas, situada na zona onde habitam estas famílias estará aberta para caso surjam mais necessidades. De igual modo está preparada a Casa de Emergência do Curral das Freiras, e o pavilhão Gimnodesportivo de Câmara de Lobos, caso sejam precisos mais realojamentos.

No que concerne à situação da Fajã das Galinhas, que se encontra isolada, os trabalhos de desobstrução da via decorrerão amanhã, assim que as condições climatéricas permitam operar em segurança. Até ao momento, e depois do contacto da Divisão de Intervenção Social da autarquia com as 37 famílias que residem no referido sítio, não foram manifestadas necessidade de refeições, medicamentos ou outras necessidades.

A autarquia continua a ter no terreno um efetivo operacional composto por mais de 50 pessoas, e maquinaria pesada de empresas que têm contrato de prestação de serviços limpeza e remoção de inertes em caso de emergência, que estão a trabalhar de forma incansável, para repor o mais rápido possível a normalidade.

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas