MADEIRA Meteorologia

Guerra na Proteção Civil

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
03 Junho 2023
6:55

Os comandantes dos bombeiros decidiram não desempenhar o posto de oficial de ligação no Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Rurais, como reação a um corte financeiro promovido este ano pela Proteção Civil. A ausência levou Pedro Ramos a convocar ontem uma reunião urgente, exigindo uma clarificação "rápida" dos oficiais, que podem ser excluídos do POCIR.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Primeira Página que destaca mais nome de peso regional. "Sinto-me nas nuvens". O ator madeirense Dinarte de Freitas participa na série da Netflix ‘Rabo de Peixe’, e mostra-se surpreendido com o "sucesso estratosférico" alcançado. "É o papel da minha vida", admite ao JM.

Saiba ainda que Victor Prior prevê "chuva abundante" no início da próxima semana e que seis dias ficaram marcados por 66 acidentes e 20 feridos.

Merece também relevo nesta edição a sondagem JM / JM FM. Avaliação dos líderes partidários gera múltiplas reações.

Destaque ainda para a política. Rui Barreto pede "humildade" a Dinarte Fernandes. Autarca de Santana disse só dever "respeito e cordialidade" a Miguel Albuquerque. Líder do CDS pede explicações, mas afirma contar "com todos, mesmo com os duvidosos".

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas