MADEIRA Meteorologia

Banda Municipal da Ribeira Brava tem novas instalações (com fotos)

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
27 Maio 2023
11:51

Com 134 anos de existência, a Banda Municipal da Ribeira Brava ganhou, este sábado, novas instalações, localizadas junto à Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares.

"Esperámos muito por este momento, mas finalmente chegou. É um espaço renovado onde vamos melhorar ainda mais a nossa qualidade. Estamos super contentes. Acho que o merecíamos e temos mostrado isso em todas as nossas atuações", realçou Maurício Andrade, formador da Banda Municipal da Ribeira Brava, a qual contempla 45 executantes.

A obra da Escola de Música da Banda Municipal da Ribeira Brava - com cerca de 20 alunos - , que comporta a sede da instituição, sala de ensaios para a coletividades e salas para o ensino individualizado para a iniciação de novos executantes, foi desenvolvida no antigo espaço das Florestas, Casa Florestal, no centro da Ribeira Brava, tendo sido totalmente remodelado para o efeito.

O responsável afirma ainda que as camadas mais jovens têm mostrado grande interesse em ingressar na banda. "Estamos impressionados porque cada vez mais jovens ingressam a banda e querem aprender desde muito cedo", frisou.

O edifício foi cedido à Banda Municipal, que se candidatou a financiamento europeu, através da Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADAMA), tratando-se de um investimento da Região na ordem dos 140 mil euros, cofinanciados por fundos europeus, ao abrigo do PRODERAM 2020. O projeto é também apoiado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava. Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional inaugura , esta manhã, o novo espaço.

A este propósito, Miguel Albuquerque, presidente do Governo Regional, entende que estas são verbas que foram "muito bem aplicadas", tendo em conta que se destinam à formação, ao acesso à cultura e à difusão da música junto dos mais novos.

Bruna Nóbrega

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas