Banda Municipal da Ribeira Brava tem novas instalações

A obra da Escola de Música da Banda Municipal da Ribeira Brava, que comporta a sede da instituição, sala de ensaios para a coletividades e salas para o ensino individualizado para a iniciação de novos executantes, desenvolveu-se no antigo espaço das Florestas, Casa Florestal, no centro da Ribeira Brava, tendo sido totalmente remodelado para o efeito.

O edifício foi cedido à Banda Municipal, que se candidatou a financiamento europeu, através da Associação de Desenvolvimento da Região Autónoma da Madeira (ADRAMA), sendo, assim, um investimento da Região na ordem dos 140 mil euros, cofinanciados por fundos europeus, ao abrigo do PRODERAM 2020.

O projeto é igualmente apoiado pela Câmara Municipal da Ribeira Brava.

A obra requereu a implementação de um conjunto de condições adequadas, envolvendo aspetos ligados à sua funcionalidade, à complexidade sonora produzida, que exige um adequado ajustamento acústico.

O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, visita sábado, 27 de maio, às 11h30, as novas instalações da Banda Municipal da Ribeira Brava, à Rua de S. Bento nº 49, junto à Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava.