MADEIRA Meteorologia

‘Garouta do Calhau’ reúne 520 pessoas em jantar solidário

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
26 Maio 2023
12:15

Realiza-se hoje, na Quinta Magnólia, o jantar de Santos Populares dinamizado pela Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal ‘Garouta do Calhau’, com o intuito de angariar receitas para o projeto de ‘Férias Divertidas’.

Serão 400 crianças - 200 em julho e 200 em agosto - a participarem neste campo de férias de verão. A associação organiza anualmente, em fins de maio, um jantar de Santos Populares, que conta, nesta edição, com um recorde de 520 inscritos. Ricardo Silva, responsável por esta entidade, explicou que a ‘Garouta’ assume os custos, de modo a que seja gratuita a participação das crianças no campo de férias, devido às condições financeiras precárias de várias famílias apoiadas.

A participação no jantar tem o valor de 40 euros, com o total das receitas a reverterem para o projeto ‘Férias Divertidas’ custa 80 mil euros à ‘Garouta do Calhau’. Como clarificou Ricardo Silva, a participação de cada criança custa 200 euros. A instituição conta com alguns padrinhos e patrocínios que suportam as despesas de algumas das crianças, adiantou, mas são precisos mais. São ainda colocadas à venda rifas para angariar receitas para este projeto.

Refira-se que o jantar desta noite contará com a animação da banda os infantes, de Tiago Sena, da Cool Feel Band, do Buzico e do DJ Sérgio Soares. Serão ainda apresentados os fatos e a música deste ano da ‘Garouta do Calhau’ para as Marchas populares de junho.

Paula Abreu

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas