MADEIRA Meteorologia

Cursos de empregabilidade e empreendedorismo abrangeram 60 adultos

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2023
20:31

Seis dezenas de formandos, adultos, aprenderam novas competências para o emprego e gestão de negócios, num projeto de formação, de 40 horas sobre empregabilidade e 60 horas sobre empreendedorismo, promovido pela associação My Madeira Island.

O projeto foi desenvolvido em parceria com os Polos de Emprego da Madeira e decorreu nos últimos meses no ISAL e no Sindicato de Hotelaria.

‘O combate ao desemprego de longa duração é uma das prioridades da União Europeia e estes cursos intensivos ajudam os adultos a atualizar as suas competências, a ganhar um impulso positivo e a reinserir-se no mercado de trabalho’, sublinha Anastasia Mazur, presidente da associação My Madeira Island, a propósito da importância deste tipo de projetos.

Anastasia Mazur declara-se bastante agradecida a todas as entidades que ajudaram a levar por diante "uma formação tão intensiva sobre emprego e empreendedorismo, uma das maiores que a Madeira já viu".

Edgar Viana, do Polo de Emprego da Escola APEL, co-organizador da formação, manifestou-se também muito satisfeito com o desenvolvimento do projeto e com a avaliação feita pelos formandos como "excelente".

"Gostei muito da formação; finalizei a minha ideia de negócio e ganhei novas competências; conheci pessoas maravilhosas com ideias inovadoras", foram, segundo Edgar Viana, algumas as apreciações dos formandos.

Graças a este curso, os promotores adiantam que "vários participantes já encontraram um novo emprego e um grupo de 10 novos empreendedores será convidado a criar o seu negócio, com a orientação de profissionais, durante os próximos quatro meses".

O projeto 'Integrating the European Knowledge in Employment and Entrepreneurship for Disadvantaged Groups PAL PUSH II é cofinanciado pelo Programa Erasmus+ da União Europeia'.

Iolanda Chaves

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas