MADEIRA Meteorologia

Pesar na Ribeira Brava pelo falecimento da professora Maria Silva

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Maio 2023
18:35

A Câmara Municipal da Ribeira Brava aprovou hoje, 25 de maio, um voto de pesar pelo falecimento da professora Maria da Luz Figueira da Silva, uma pessoa conhecida no concelho que ajudou a formar muitos ribeira-bravenses.

A antiga docente lecionou na Escola Básica e Secundária Padre Manuel Álvares durante mais de uma década. Neste momento, estava aposentada e frequentava a Universidade Sénior da Ribeira Brava.

Nascida a 11 de outubro de 1952, concluiu a sua licenciatura em história no ano de 1982. Iniciou a sua carreira profissional na Escola preparatória Gonçalves Zarco, ingressando depois a escola da Ponta do Sol na qualidade de membro do conselho diretivo, de 1982 a 1984. No ano seguinte, foi eleita presidente do conselho diretivo da referida escola, cargo que exerceu durante dois anos.

Em setembro de 1987 chegou à Escola Padre Manuel Álvares, na Ribeira Brava, onde esteve à frente do conselho diretivo por três anos, tendo continuado a lecionar neste estabelecimento de ensino.

Pelo seu percurso e exemplo de vida, o executivo aprovou o voto de pesar e manifestou sentidas condolências à família enlutada.

Concurso público para a empreitada do Caminho Agrícola da Pedra - Vigia - Ribeira Brava

Outra das deliberações desta reunião de câmara foi a aprovação do relançamento do concurso público para a empreitada do Caminho Agrícola da Pedra - Vigia - Ribeira Brava, pelo preço base de 1.150.000,00€ (um milhão e cento e cinquenta mil euros).

Recorde-se que o concurso inicialmente lançado tinha um preço base inferior (906.879,56€) e as propostas apresentadas excediam esse valor, pelo que houve a necessidade de lançar novo concurso com valores atualizados.

Ricardo Nascimento diz que se trata de um investimento importante para a população que há muito anseia por esta resposta que vai beneficiar o dia-a-dia de quem vive na localidade, permitindo acesso automóvel a habitações e terrenos agrícolas.

Esta obra será ainda uma mais-valia para a valorização do território que passará a oferecer melhores condições de acessibilidades, criando um novo polo de atratividade habitacional na freguesia do Campanário.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda com a mudança regular da hora duas vezes por ano?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas