Ponta do Sol lança empreitada para rede de águas e saneamento básico

Foi publicado, esta quinta-feira, em Diário da República, o lançamento de uma empreitada, em vários lotes, para águas e saneamento na Ponta do Sol. Trata-se de um investimento na ordem dos 2 milhões e 135 mil euros, conforme adiantou Célia Pessegueiro, presidente da Câmara Municipal.

A autarca, que falava aos jornalistas após a habitual reunião de câmara, realçou o facto de este ser um “investimento bastante considerável” que tem em vista resolver problemas em vários troços da rede de águas, assim como o alargamento do saneamento básico, intervenções que “já faziam falta” no concelho.

De referir ainda que, nesta reunião, foram aprovados apoios para duas associações do nunicípio, na ordem dos 72 mil euros, nomeadamente ao Grupo de Folclore da Ponta do Sol, para garantir a sua participação na Feira Internacional de Artesanato, e à Associação Desportiva Pontassolense, com vista a garantir a execução do campo de férias do concelho, o qual recebe 200 crianças, entre os 6 e 14 anos, ao longo do mês de julho e agosto. Além disso, foi ainda aprovado um precário de participação em função dos valores de escalão que as crianças têm na escola.