MADEIRA Meteorologia

EB1/PE da Lombada celebra Dia da Europa

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
08 Maio 2023
11:07

Na última sexta-feira, dia 5, a escola comemorou o Dia da Europa com uma série de atividades educativas e culturais.

Os alunos participaram de trabalhos sobre a União Europeia, projetos europeus, jogos, pintura, música, literacia e exposição de artefatos europeus. A direção ressaltou a importância de se marcar a data, que se refere ao discurso do estadista francês Robert Schuman em 1950, que propôs a criação de uma entidade europeia supranacional, o que posteriormente se tornou a União Europeia.
A semana também foi marcada pela exploração da plataforma Europeana, que disponibiliza acesso a objetos digitais representativos do patrimônio histórico e cultural da Europa. Os alunos fizeram pesquisas para trabalhos diversos, destacando a riqueza e diversidade das tradições europeias.
No turno da tarde, a escola recebeu a visita do Centro Europe Direct Madeira, que ofereceu uma sensibilização intitulada "A Europa vai à tua Escola", dinamizada pelo gestor Marco Teles e pela assessora técnica Patrícia Serrão. A iniciativa visou promover a educação sobre a União Europeia e suas políticas, além de encorajar a participação cidadã.

Redação

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Qual o seu grau de satisfação com a liberdade que o 25 de Abril trouxe para os madeirenses?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas