EB123/PE do Curral das Ferreiras convidada para debate da 'Associação Corações Com Coroa'

Cláudia Ornelas

A Escola Básica 123/PE do Curral das Freiras estará presente num debate a cargo da 'Associação Corações Com Coroa', que irá decorrer na Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa.

A associação tem como presidente Catarina Furtado, que fará as boas vindas deste debate, que contará também com a presença do presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa.

O diretor da escola, Joaquim Sousa, será orador da palestra 'A Educação: Direito e Poder', que contará com a moderação do jornalista João Adelino Faria.

Intitulado de “O poder da educação na conquista da igualdade”, o evento pretende analisar o papel da Educação na construção de sociedades mais justas, igualitárias e menos discriminatórias.

“É com sentida honra e enorme satisfação que vejo uma escola da Madeira ser integrada na rede corações que constroem”, refere Joaquim Sousa.

A Associação Corações com Coroa é uma associação sem fins lucrativos e Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD) nascida em 2012 a partir de vontades com disponibilidade e entrega, para promover uma cultura de solidariedade, igualdade de oportunidades e inclusão sócio- afetiva de pessoas em situações de vulnerabilidade, risco ou pobreza.