MADEIRA Meteorologia

Preço do peixe-espada aumentou mais de 40%

JM-Madeira

JM-Madeira

Data de publicação
25 Abril 2023
6:55

Em apenas um ano, o preço do peixe-espada-preto sofreu um agravamento de 43,13%. Os comerciantes do Mercado dos Lavradores reconhecem ao JM que o aumento castiga o consumidor final, já o Governo Regional entende que a valorização traduz uma procura elevada e a redução da quantidade pescada. A subida de preços também se verifica noutros produtos, como as lapas, que já custam 15 euros ao quilo.

Esta é a notícia que faz a manchete de hoje do seu JM, numa Prtimeira Página que destaca a efeméride que hoje se assinala. Abril trouxe liberdade para discordar. Os partidos com assento no Parlamento madeirense refletem sobre as conquistas e ameaças ao 25 de Abril. Ao JM, Governo e Oposição divergem sobre o momento democrático. Ana Salgueiro, membro da comissão que organiza o 50.º aniversário da data, alerta para os problemas que "ressurgiram na sociedade europeia".

Saiba ainda que 855 mil euros garantem a reabilitação da esquadra de Santa Cruz e que a RTP traz ‘O Preço Certo’ à Madeira em maio.

Relevo nesta edição para o caso da mulher barbaramente agredida pelo companheiro nos Piornais e para o SANAS obrigado a contratar 20 nadadores estrangeiros.

Carla Sousa

OPINIÃO EM DESTAQUE

88.8 RJM Rádio Jornal da Madeira RÁDIO 88.8 RJM MADEIRA

Ligue-se às Redes RJM 88.8FM

Emissão Online

Em direto

Ouvir Agora
INQUÉRITO / SONDAGEM

Concorda que Portugal deve “pagar custos” da escravatura e dos crimes coloniais?

Enviar Resultados
RJM PODCASTS

Mais Lidas

Últimas