Obras em São João concluídas em dezembro
O presidente da autarquia da Ribeira Brava, Ricardo Nascimento, visitou ontem obras em curso do futuro centro de atividades intergeracionais, situado no sítio de São João, freguesia da Ribeira Brava, uma intervenção que deverá estar concluída no próximo mês de dezembro.
A empreitada, orçada em cerca de 70 mil euros, integra a execução de trabalhos de requalificação do antigo talho e mercado daquele local, dotando assim o espaço de uma zona comum e uma área exterior para o desenvolvimento de atividades. Inclui ainda um gabinete técnico e casas de banho.
De acordo com Ricardo Nascimento, esta é uma obra que vem “responder a uma aspiração de longa data daquela população" e também ao volume populacional da zona circundante.
O autarca eleito pelo movimento de cidadãos independentes Ribeira Brava em Primeiro referiu ainda tratar-se de “uma solução útil para requalificar um espaço que estava ao abandono, em estado de degradação e inclusive vinha sendo vandalizado”.
No que concerne à utilização do espaço, está prevista a realização de um protocolo com a paróquia da Ribeira Brava, existindo abertura para estabelecer parcerias com outras entidades do concelho, que apresentem propostas de atividades intergeracionais de interesse para a população.
O presidente da Câmara Municipal, juntamente com o seu executivo, aproveitou ainda para visitar uma vereda de acesso concluída recentemente, no sítio do Vale, que, para Ricardo Nascimento, “é o tipo de obras de proximidade importantes para servir as populações”.
RELACIONADOS