Marcelo ainda não sabe quando vem ao Liceu

Patrícia Gouveia, em Lisboa

O Presidente da República acaba de afirmar, ao JM, em Lisboa, que mantém a promessa de vir ao aniversário da Escola Secundária Jaime Moniz. Mas ainda não sabe quando.

Continua sem data certa a visita do Presidente da República para assinalar o aniversário da Escola Secundária Jaime Moniz. Esta tarde, em Lisboa, à margem da inauguração da exposição que marca o arranque das comemorações dos 600 anos do descobrimento da Madeira e do Porto Santo, Marcelo Rebelo de Sousa confessou ao JM que ainda não sabe extamente quando poderá cumprir essa promessa. Mas uma coisa o Presidente tem a certeza: é que continua interessado em visitar o que designou como uma das maiores escolas secundárias do País.

A visita do Presidente da República já esteve agendada por duas vezes, mas acabou por ser adiada devido a incompatibilidade de agenda, nomeadamente por causa dos incêndios que afetaram diferentes regiões do continente.

O Presidente da República e outros convidados visitam neste momento a exposição 'As Ilhas do Ouro Branco', que pode ser vista a partir de hoje no Museu Nacional de Arte Antiga e que reúne peças que marcam os 600 anos da Região. A exposição fica patente até 18 de março do próximo ano.